CORAGEM
São movidas pela Emoção, Medo, Razão e Adrenalina de umas pessoas nobre, corajosa, que segui uma virtude. O que seria uma pessoa corajosa?_ Alguém que não teme a nada?
_Alguém que controla suas emoções, que não se abala?
A coragem é uma característica de cavaleiros, guerreiros, soldados de pessoas nobres pessoas movidas por um sentimento que se chama AMOR. Pessoas que senti o medo sabem o risco que possa acontecer se ou sem ela fazer o ato. Pessoas honradas, o que seria algo honrado, uma ação que seja nobre, uma ação nobre é uma ação louvável que seja do bem em pós não só a si próprio, mas ao próximo.
Aristóteles reviveu os maiores tempos da Idade Média, quando denominou coragem com um caráter nobre, pessoas nobres possui algo chamado HOHE MUT, o elevado nobre e corajoso espirito. A língua alemã tem dois vocabulários para corajoso: TAPFER & MUTING
Tapfer originalmente significa firme, ponderável, importante, apontado para poder decorrente de esta nas camadas superiores da sociedade Feudal.
Muting é derivado da palavra Mut. Mut diz respeito ao “coração” o núcleo pessoal.
Especificamente Tapfer (Bravura), Mut (coragem) intercalem-te. A dualidade no significado coragem. Coragem é à força de ânimo, capaz de dominar o que quer que ameace a obtenção dos mais elevados bem. Está unida à sabedoria, a questão é saber qual coragem ou sabedoria é a virtude, mas ampla.
A resposta depende do resultado da famosa discussão sobre a prioridade do intelecto ou da vontade na essência do ser.
Tomas decide de forma não ambígua pelo intelecto, como uma consequência necessária subordina a coragem a sabedoria Uma decisão prioridade da vontade importaria em uma maior, senão em uma total, independência da coragem em sua relação com a sabedoria. A diferença entre as duas linhas de pensamentos e decisiva para a avaliação da “coragem aventurosa” (em termos religiosos, o “risco da fé”). Sob a predominância da sabedoria, coragem e essencialmente a “força da mente” que obedece aos ditames da razão (ou revelação) possível, enquanto a coragem aventurosa participa na criação da sabedoria.
Autor: Hiram Fernando de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário