sábado, 28 de janeiro de 2012

UJS de São Paulo convoca Seminário Estadual de Formação e Plenária Estadual!




Largada para o 15º Congresso Estadual da UJS| SP
A UJS|SP irá realizar entre os dias 9 a 12 de Fevereiro, o Seminario de Formação Estadual e a Plenária Estadual. A idéia é: reunir os militantes do estado de São Paulo, para debater os desafios e as ações da juventude socialista no ano de 2012, e dar a largada para o 15º Congresso Estadual da UJS de São Paulo.

O Seminário deve abordar a formação dos militantes e a construção da luta pelo socialismo no Brasil; debater temas atuais com a luta anticapitalista e as revoltas sociais pelo mundo; tratar de temas relacionados à luta da juventude no estado de SP e no país. O intuito será reunir os pré-candidatos e as principais lideranças juvenis para debater nossa ação no primeiro e segundo semestre.
Para o presidente estadual da UJS|SP, Carlos Eduardo Siqueira, “o curso é o momento de reflexão da nossa militancia sobre a nossa luta”, ressalta ele. “Juntar os dirigentes da UJS neste momento prepara a construção de um grande processo do nosso congresso, rumo à maior etapa do país”, desafia.
 “O nosso desafio é organizar mais e melhor a União da Juventude Socialista, estando presente em todo o estado”, complementa Renata Rosa, secretaria de organização estadual da UJS. “O congresso terá metas ousadas e desafiadoras”, ressalta.

Se Liga nas informações: 

O Seminário de Formação acontece na cidade de Bragança Paulista Veja como chegar, os interessados em participar devem mandar e-mail para: ujs.saopaulo@gmail.com. O valor do credenciamento é de 250 reais, incluindo: transporte (saindo da sede da UJS|SP até o local), alimentação (café, almoço e jantar) e estadia.
Cada cidade tem suas metas de participação no Seminário e para mais informações devem entrar em contato com a Secretaria de Organização da UJS através de Renata Rosa, renatarosa.ujs@gmail.com, ou João Pedro (UPES), joao.upes@gmail.com, (11) 8198-3085.
Veja a programação do Seminario de Formação da UJS|SP!
Quinta Feira – 9/01
7h00
Recepção e Credenciamento sede da UJS|SP
10h00
Painel:
“A formação Economica do Capitalismo”
Euzebio Jorge
12h00
Almoço
13h00
“A luta anti-capitalista e as revoltas sociais”
*Lucia Stunpf
15h00
 “Os desafios da Construção do Socialismo no Brasil”
*Julio Vellozo
18h00
Jantar
20h30
Filme:
“Machuca”
22h00
Festa














Sexta Feira - 10/01
7h00
Café da manhã
08h00
Painel:
“Democracia, Participação e Movimentos Sociais”
Marcelo Arias
12h00
Almoço
14h00
Painel:
“Nas redes e nas ruas”
*Altamiro Borges
18h00
Jantar
20h30
Filme:
“Il Compagni” 
Sábado – 11/01
Plenária Estadual da UJS|SP
7h00
Café da manhã
8h00
Mesa:
Informe sobre o Congresso Nacional da UJS
André Tokarski 
12h00
Almoço
13h00
Debate:
Congresso Estadual da UJS|SP
Carlos Eduardo e Arthur Herculano
18h00
Jantar
19h00
Debate:
“A importancia das eleições municipaís para nossa força”
*Gustavo Petta e Augusto Chagas
22h00
Festa Oficial
Domingo – 12/01
07h00
Cafe da Manhã
08h00
Palestra:
*Erick Curado
12h00
 Almoço
13h00
Palestra:
“Como planejar e desenvolver melhor nossas ação nas eleições”
*Marcelo Cardia e *Gilmar Tadeu
15h00
Churrasco e Retorno

* ainda não confirmados





 http://nossacarasp.blogspot.com/2012/01/largada-para-o-15-congresso-estadual-da.html#more

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

UJS - Suzano 02/03/2009

Vice-prefeito garantiu o apoio da administração
02/03/2009 Vice-prefeito participa de plenária da UJS Bio destacou a importância da participação da juventude na vida política da cidade.
Na tarde de sábado (28/02/2009), o vice-prefeito e secretário municipal de Governo, Walter Bio, representou a administração municipal no ato político de abertura da plenária municipal para constituição da nova diretoria da União da Juventude Socialista (UJS), realizada no auditório do Centro de Aprendizagem Profissionalizante (Ceap) – unidade Centro.

Bio ressaltou a importância da participação da juventude na vida política da cidade. “É importante que vocês (jovens) se preparem para o futuro, discutindo a política da nossa cidade. Quem sabe lá na frente alguns de vocês possam vir a ocupar cargos no Executivo ou no Legislativa da cidade”, disse. “Desejamos que vocês, que farão parte da nova direção da UJS na cidade, tenham muito sucesso e, certamente, poderão contar com o apoio do nosso governo naquilo que for possível”, completou.

Os secretários municipais Rosenil Barros Órfão (Participação e Descentralização) e Walmir Pinto (Cultura) também participaram da abertura da plenária, que contou ainda com as presenças do presidente da União Municipal dos Estudantes de Suzano (Umes), Pedro Vieira, dos representantes do PC do B da cidade Hélio Cavalcante e da UJS da capital, Tarcisio Boaventura, além do diretor estadual da UJS, Rodrigo Campos.

FONTE: http://www.suzano.sp.gov.br/CN03/noticias/nots_det.asp?id=3807

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012


UBES 60 ANOS DE HISTÓRIA...


Em cada escola um Grêmio construindo uma nova escola.
Contra o Aumento da Tarifa Municipal e pela Ampliação do Passe Livre.

É um ano muito importante para os estudantes brasileiros onde comemoramos 60 anos da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), que desde a sua fundação sempre cumpriu seu papel em defesa do Brasil e de uma Educação Pública, Gratuita, Laica, Democrática e de Qualidade.

Já na década de 50 a UBES foi a pioneira na campanha “O petróleo é Nosso” que culminou na grande vitória que foi a criação da Petrobrás que hoje é um dos símbolos do orgulho nacional. Nas décadas de 60,70 e 80 a UBES foi importante na luta contra a Ditadura Militar e pela Redemocratização do Brasil. Outras lutas foram símbolos dessa gloriosa entidade como as Diretas Já, o Fora Collor, a Lei do Grêmio Livre, volta do ensino médio integrado com o técnico nas escolas técnicas, criação do FUNDEB e entre outras conquistas.

Nos dias de hoje a UBES continua a todo vapor, com o som bem alto, nas escolas e nas ruas de nosso país, lutando pela construção de uma nova escola com mais verba, democracia e qualidade.

Em Cuiabá não é diferente a UBES está nas ruas lutando juntamente com o SINTEP pelo reajuste do piso salarial da categoria dos professores da rede estadual, contra o aumento da tarifa municipal e ampliação do passe livre. Começamos o ano participando e sendo destaque numa grande passeata no dia 18 de fevereiro onde os estudantes e a sociedade cuiabana foram para as ruas lutar contra o aumento da tarifa e pela ampliação do passe livre.

Esse foi apenas o começo de um ano repleto de mobilizações para que possamos alcançar todos os nossos objetivos de conseguir uma cidade, um estado e um País com acesso a um transporte digno, educação pública de qualidade, novo modelo de acesso a Universidade pública, professores bem remunerados, passe livre irrestrito e não as cotas na Meia Entrada.